Laboratório de dinheiro falso é desmantelado durante operação da Polícia Federal

Quatro pessoas foram presas na operação


Por Rota Araguaia em 26/05/2025 às 13:53 hs

Laboratório de dinheiro falso é desmantelado durante operação da Polícia Federal
Divulgação/PF

Redação

Luziânia, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal, foi um dos principais alvos da Operação Fake 49, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (26/5). A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na fabricação e distribuição de cédulas falsas em diversas regiões do país.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes federais localizaram e desmantelaram um laboratório clandestino de falsificação de dinheiro que operava em Luziânia. Três pessoas foram presas em flagrante, entre elas suspeitos diretamente envolvidos na produção das notas.

Ao todo, 22 policiais federais participaram da operação, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária nos municípios de Luziânia (GO) e Lages (SC), onde outro laboratório de falsificação foi localizado.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso atuava em larga escala, com capacidade para produzir grandes quantidades de cédulas falsas que eram distribuídas em diferentes estados brasileiros.

 

As investigações continuam para identificar todos os integrantes da quadrilha e mapear as rotas de distribuição do dinheiro falsificado.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !